segunda-feira, 10 de setembro de 2012

RODAS - Fuchs





SOBRE FPG

Fuchs Performance Group, LLC, estabelecida no sul da Califórnia, EUA, onde existe uma das maiores concentrações de veículos Porsche (segundo o fabricando da roda). Em 2005, a idéia do projeto e engenharia de produtos de alta qualidade para veículos Porsche trouxe um pequeno grupo de entusiastas ávidos para formar a Fuchs Performance Group.


O estilo inconfundível do clássico Porsche 911

 

O mais emblemático carro esporte de todos os tempos, o Porsche 911 tem evoluído desde a sua introdução em 1963. Uma característica importante do quinquagenário 911 foi as rodas de alumínio forjado. Essas rodas, lindas e leves, de cinco raios, foram equipamento de série em todos os 911s de 1966-1989. 

 

Pulando para 2005 - a geração 997, baseada no 911, estréia com grande alarde, em grande parte, devido a um projeto que representou um retorno ao projeto estética do 911 original.

Atualizado em tamanho e proporção, o 911 de última geração é tão bonito e capaz como o 911 original, e representa uma evolução do mais puro design de automóveis e desenvolvimento do que qualquer outro carro. Não poderia ser apenas uma maneira de melhorar este design icônico.

 

 


A Roda Fuchs

Feita a partir de alumínio forjado é um bonito projeto. A roda de Fuchs é um ícone como o próprio carro. Um vislumbre da roda é tudo o que tem para todos os entusiastas de saber o carro que está anexado. Dessa forma, a roda de Fuchs é um ícone em si e a roda perfeita para um Porsche.  

Fuchs nos VW’s

Mas como não estamos aqui para falar dos porsche’s, vamos falar do uso dessas belas rodas nos nosso vw’s (que não deixam de ser parentes).

Sem dúvida, você já deve ter visto muitos fuscas e derivados rodando com essas rodas por aí. Ninguém pode negar (pelo menos quem é nostálgico) que essas rodas são perfeitas para nossos besouros!

Seguem algumas fotos de algumas aplicações!





 





Como são feitas???

1º - aquece-se um tarugo de alumínio 6061


2º - os tarugos são prensados com uma prensa de 8000 toneladas


3º - o aro é estampado. Posteriormente é forjada a borda para formar a roda completa


4º - os espaços em branco são contornados, deixando-se quase no formato final, prontas para serem usinadas


5º - as peças são torneadas para dar acabamento interno, externo e bordas


6º - na sequência, seguem-se as primeiras etapas de CNC no centro da roda


7º - roda está pronta para acabamento final


8º - finalmente, aplica-se a personalização de cores



Outras informações (nossos amigos do Fusca do Rock):

http://fuscadorock.blogspot.com.br/2011/09/fusca-do-rock-rodas-porsche-fuchs.html

http://fuscadorock.blogspot.com.br/2011/09/fusca-do-rock-especial-rodas-fuchs.html

 




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