Nesta segunda feira (24) foi apresentado o novo besouro em São Paulo. A VW do Brasil confirmou que o
nome do carro no mercado brasileiro será "Fusca", remetendo a um dos nomes mais míticos da história dos automóveis no Brasil.
Lançado no Salão de Xangai de 2011, o Beetle recebeu um
tratamento especial da Volkswagen, que permitiu que o modelo fosse vendido em
cada país com o seu "apelido" local.
Por isso mesmo ele voltou a ser Fusca por aqui, Coccinelle na França e Maggiolino na Itália, entre outros.
Desde 1998 (lançamento do New Beetle), houve diversas modificações.
A a Volkswagen conseguir criar um visual mais
esportivo, o que se nota principalmente no capô dianteiro mais longo, o
perfil mais largo e e a menor altura em relação ao antecessor.
A máquina que envenena o conjunto é um propulsor 2.0 TSI com injeção direta
de gasolina, que entrega 200 cavalos de potência.
A transmissão tem duas opções: com câmbio automático DSG ou manual com embreagem dupla, ambos de seis marchas.
O conjunto vai de 0 a 100 km/h em 7,3
segundos e alcança a velocidade máxima de 210 km/h, o que pode ser considerado de bom tamanho para um carro que levará o nome "Fusca" nas costas.
O interior foi bem planejado, com todos os comandos dispostos de maneira funcional.
Foram concebidos detalhes personalizados, como os bancos de couro bicolores (preto e vermelho a exemplo da foto).
Foi desenhado um volante especialmente para o Fusca, adornado com
diversos botões de comando.
Além do sistema de navegação, o carro conta com instrumentos auxiliares, que funcionam
como indicador de temperatura do óleo, medidor da pressão do turbo e
relógio com cronômetro.
Sua fabricação se dará no México, na fábrica de Puebla, como já acontece com alguns modelos da marca e será exportado para diversos mercados.
No Brasil, o Fusca será
exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
No mês seguinte,
deverá chegar às concessionárias.
O preço oficial ainda não ter sido
divulgado, mas deverá ser equivalente ao de alguns dos concorrentes no
segmento, como o Citroën DS3 e o Audi A1 - aproximadamente R$ 80 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário