terça-feira, 25 de setembro de 2012

New Beetle? Não....esse é o "Fusca"

Nesta segunda feira (24) foi apresentado o novo besouro em São Paulo. A VW do Brasil confirmou que o nome do carro no mercado brasileiro será "Fusca", remetendo a um dos nomes mais míticos da história dos automóveis no Brasil.

Lançado no Salão de Xangai de 2011, o Beetle recebeu um tratamento especial da Volkswagen, que permitiu que o modelo fosse vendido em cada país com o seu "apelido" local. 

Por isso mesmo ele voltou a ser Fusca por aqui, Coccinelle na França e Maggiolino na Itália, entre outros. 



Desde 1998 (lançamento do New Beetle), houve diversas modificações. 

A a Volkswagen conseguir criar um visual mais esportivo, o que se nota principalmente no capô dianteiro mais longo, o perfil mais largo e e a menor altura em relação ao antecessor.



A máquina que envenena o conjunto é um propulsor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que entrega 200 cavalos de potência. 

A transmissão tem duas opções: com câmbio automático DSG ou manual com embreagem dupla, ambos de seis marchas. 

O conjunto vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 210 km/h, o que pode ser considerado de bom tamanho para um carro que levará o nome "Fusca" nas costas.

O interior foi bem planejado, com todos os comandos dispostos de maneira funcional. 

Foram concebidos detalhes personalizados, como os bancos de couro bicolores (preto e vermelho a exemplo da foto). 

Foi desenhado um volante especialmente para o Fusca, adornado com diversos botões de comando. 

Além do sistema de navegação, o carro conta com instrumentos auxiliares, que funcionam como indicador de temperatura do óleo, medidor da pressão do turbo e relógio com cronômetro.



Sua fabricação se dará no México, na fábrica de Puebla, como já acontece com alguns modelos da marca e será exportado para diversos mercados.

No Brasil, o Fusca será exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. 

No mês seguinte, deverá chegar às concessionárias. 

O preço oficial ainda não ter sido divulgado, mas deverá ser equivalente ao de alguns dos concorrentes no segmento, como o Citroën DS3 e o Audi A1 - aproximadamente R$ 80 mil.



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